domingo, 18 de dezembro de 2011

Organizando o material da faculdade

Bom, hoje vou falar um pouco sobre como organizar o material da faculdade. Sim, a faculdade gera uma quantidade ENORME de papelada e se vc não for um tanto organizada vai acabar se atrapalhando toda!!! 
Primeiramente o q me motivou a fazer este post foi exatamente o momento em q me vi rumo ao quinto ano e sem ter mais espaço para guardar tanto papel. E claro, tive que fazer uma revisão geral e organizar tudo, desde o primeiro semestre.
Antes eu organizava o material por ano, mas com a grande quantidade de coisas acabei misturando os semestres e virou uma bagunça geral. Hoje resolvi organizar tudo por semestre, o que facilita muito, já que caso eu precise de alguma matéria (como já precisei esse ano) estará fácil localiza-la, basta pegar a grade curricular e verificar em qual semestre se encontra determinada matéria para busca-la nas minhas coisas. 
Sugiro que se vc estiver começando a faculdade agora não utilize cadernos, em vez disso, opte por escrever em folhas avulsas e guarde-as em pastas com divisórias para cada matéria, é o que começarei a fazer a partir do ano q vem e espero q isso facilite a vida!!! 
Quando terminar a faculdade vou fazer outra revisão, já sei que eliminarei os cadernos e pretendo guardar tudo em armários com prateleiras, uma para cada ano, ou então em arquivos, também dividindo cada ano em gavetas.  
Por enquanto elas estão guardadas na minha escrivaninha, eu fiz uma pilha para cada ano, dividindo com papel colorido os semestres. Até que ficou organizadinho... 


 Primeiramente escrevi em folhas sulfites o ano e semestre correspondente...
 Eu mesma cortei os papeizinhos coloridos para dividir o material por semestres
 Reservei também uma pasta somente para colocar os certificados dos cursos, palestras, congressos, já que eles acabam se perdendo se não destinamos um espaço somente para eles...
 Outra coisa que demanda bastante trabalho e precisa de muita organização é o Material de TCC, decidi deixar uma pasta reservada só para ele!!!!
 Por enquanto ficou assim...
Já deixei essa ultima parte vaga, pronta para guardar o material do 9 e 10 semestre....


No final deu tudo certo!!! Agora que esta tudo em ordem, que venha 2012 =)

Nenhum comentário: